quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Futuro .


A adolescência é uma fase de muuitas escolhas, escolha bem importantes, pois é na adolescência em geral que acabam de ser formados os princípios, ambições e desejos de cada um de nós. Por ser uma fase de transição, eu acho que nós em geral ficamos muito abertos à influências externas, e acabamos cedendo ao lado que mais nos interessa.
É a nessa fase que muitas pessoas tomam grandes decisões que as marcaram por toda a vida, como que carreira seguir, etc.
Isso é bem difícil, afinal, adolescentes, cheios de idéias borbulhando na mente, cheios de hormônios, ainda com o sobrepeso da pressão causada pela necessidade cada vez maior de especializações nas mais diversas áreas para conseguir um bom futuro profissional.
No meio disso tudo, eu ainda acressentaria festas, amigos, bebedeiras, amores que vão, vem e voltam. Enfim, uma confusão só. O problema é que fazendo uma escolha errada você terá que aguentar as consequencias o resto da vida, e o pior, ficará sempre imaginando: " E se, eu tivesse escolhido outro caminho?". Sabe, eu não faço a mínima idéia do que fazer, como qualquer pessoa normal tenho meus dilemas em relação ao caminho que irei seguir, e por mais conselhos que eu escute, nunca fico segura o bastante.
Não faço a mínima idéia do nome disso, será que isso tem nome? Tipo neo extress pós moderno? Ou alguma coisa assim sei lá, de alguma maneira me sinto pressionada pela sociedade de tal forma que se eu não der o melhor de mim serei esmagado por concorrentes e mais concorrentes. Será isso, medo ou só sono mesmo? Acho que a melhor coisa que eu já escutei foi uma vez que certa amiga minha me falou algo que demonstrava uma imensa delicadeza da parte dela em relação ao futuro. Ela me falou, com um ar um tanto sonhador, para eu fazer o que eu realmente quero, e me dedicar, dar o melhor de mim, para conseguir o que eu espero ganhar.
Nem sei se postarei isso, é só um desabafo, só isso. Não importo-me se ninguém começar ou terminar de ler, só precisava falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário