sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comecemos do Começo.


Comecemos do começo, o começo em geral nos lembra infância. Infância não é algo ruim, acho que todo mundo sabe disso ?
Mas o que me intriga é ver como tantas pessoas falam coisas do tipo: "Ai amiga o Mário é tão infantil, vou acabar com ele". Isso é que me revolta, muitas pessoas usam o termo 'infantil' como sinonimo de mimado ou algo assim.
Tudo bem, muitas crianças por aí são bem mimadas, mas, acho que os maiores culpados nesses casos são os pais, enfim, o ponto que eu quero chegar é que: a infância é linda.
Na verdade crianças são criaturas lindas, muitas vezes tratamos-as como pirralhas ou coisas assim e não paramos para olhar o quão lindas elas são.
A inocência, esse é o ponto em que eu queria chegar, talvez um misto de inocência, curiosidade e amor. É isso! É isso que existe de belo nas crianças, talvez a infância se resuma a isso. Esses pequenos seres fofos conseguem ver o mundo de uma forma até bem mais evoluída do que muito 'adulto maduro' pensa ver.
Sabe, elas dão valor as pequenas coisas, sorriem por qualquer besteira, e não sentem vergonha disso. Elas são sinceras, e não fazem coisas por maldade. Isso é lindo, elas são o amor, as crianças são o amor em pessoas, são pingos de alegria andando por aí, e sem nem perceber aproveitam o melhor da vida simplesmente vivendo. Seria bom se ao menos um pouco dessa alegria permanecesse em nós para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário