quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coisas Ruins Marcam .


De repente me dei conta que coisas ruins marcam. Nós muitas vezes nos sentimos 'tocados' por coisas desconhecidas quando algo ruim acontece com ela, então ficamos pensando como seria bom se nada disso estivesse acontecido, mas, se tudo não tivesse acontecido provavelmente você nem iria saber que aquilo ou aquela pessoa existe. Um simples exemplo: se Susie Salmon não tivesse morrido não haveria história no filme Um olhar do paraíso, mas todas vez que eu o assisto fico desejando que ela não morra e viva feliz para sempre com o 'Mouro'.

Nós sempre tendemos a ficar tocados e marcados por coisas tristes ou ruins, quando ao contrário deveríamos ficar mais marcados por coisas boas, ficar feliz por elas terem acontecido. Não estou querendo falar que não podemos ficar tocados por coisas ruins, existem momentos que é até um pouco improvável não ficarmos. Estou querendo dizer que deveríamos valorizar e notar as coisas boas que acontecem ao nosso redor.
E não nota-las apenas quando as perdemos, a final essa é outra mania do ser humano não é mesmo, valorizar apenas quando perde, em geral pessoas pensam que é apenas em relação a relacionamentos e isso é culpa das várias músicas que falam a respeito, mas, muitas vezes sentimos faltas de coisas pequenas que perdemos com o tempo. Falta até de pessoas que nos irritavam, e nunca pensaríamos em sentir saudades e talvez essa seja a prova que nos nunca temos certeza do é realmente bom ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário