domingo, 25 de abril de 2010

máscaras e mais máscaras .

Odeio dar valor a pessoas que não me dão a mínima atenção. Odeio mais ainda ser sempre deixada de lado por pessoas que eu realmente gosto.
Pessoas que dizem importar-se comigo mas sempre invantam desculpas para se afastarem quando eu mais preciso. Talvez odio não seja a palavra certa a se usar. Mas, é como se algo que realmente importa-se, simplismente não ligasse para a importancia que damos para ele.
Pessoas que nos iludem, fazendo nos gostarmos delas, quando na verdade elas só querem nos enganar, brincar com nossos sentimentos, e nos ter sempre ali para quando ela precisarem. Eu simplismente desisto dessas pessoas, que se auto-intitulam as melhores e mais espertas pessoas do mundo.
Talvez a melhor palavra para descrever o que eu sinto por essas pessoas seja a lamentável pena, que elas causam quando nós pensamos como elas vão ficar no final de tudo se continuarem assim, sozinhas, sem ninguém que possam confiar de verdade. Alí no final elas verão que não se pode passar toda a vida nutrindo-se de sentimentos, palavras e atos falsos.
Não estou fazendo uma critica as sonhadoras e sonhodores de plantão, mas, não podemos passar a vida toda vivendo de coisas falsas sem aproveitar a melhor coisa da vida, a realidade. Temos que sonhar, afinal, são dos sonhos que surgem as metas, mas temos que ter sempre os pés no chão, ter algo ou alguém que esteja sempre conosco quando nos machucarmos com essa tão dubia realidade.
Que pode nos ferir e nos fazer sorrir, é tão difícil e ao mesmo tempo tão necessário conviver com ela. Enfim, a única coisa que temos que sempre ter é pessoas especiais e sem máscaras ao nosso lado, ter sempre nosso porto seguro pra quando nossa realidade dúbia nos ferir. E não viver cercada de máscaras, com tudo falso, a final de contas, no final todas as máscaras caem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário