Competição eis o combustível de grande parte do mundo. Um grande estímulo, isso ninguém pode negar, competir e ter a possibilidade de ser o melhor, de se destacar, de ter mais nos estimula a dar sempre o melhor de nós. A competição pode até ser um método de aprendizado, a oportunidade de se destacar intelectualmente e ser colocado em uma sala para 'alunos especiais' é um exemplo disso.
Mas, a competitividade extrema gera um egoísmo exacerbado, típico de sociedades 'capitalistas extremistas' como a nossa, esse fator egoísmo tem aumentado a cada dia e só não se mostra tanto por culpa da valorização do politicamente correto, ser bonzinho e passar uma boa imagem ultimamente é um 'fator' que muitas vezes é considerado na valorização dentro de uma empresa, ou até mesmo em meios públicos. O que era questão de caráter hoje em dia é estratégia de marketing.
Chega a ser irônico, pessoas com objetivo de chegar ao ápice de sua carreira, fazendo de tudo para chegar ao topo, passando por cima de todos por debaixo dos panos e por fora mostrando-se boas, politicamente corretas, e na maioria das vezes imparciais. Competir não é ruim, é um estímulo a mais e nos mostra que podemos nos superar, o que nunca faz bem a ninguém são extremos e as mentiras, por mais moralista que isso pareça, é verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário