sábado, 12 de março de 2011

Japão


Como eu já falei algum dia, coisas ruins marcam. Eu não gosto de coisas ruins, principalmente quando essas envolvem um grande número de pessoas. Eu me sinto mal, eu sinto medo.
As 'coisas' quem andam acontecendo no Japão me dão medo! Mostram-me que eu não tenho controle sobre tudo, me dão medo pelas pessoas, pelo planeta. E sabe essas muitas pessoas que estão sofrendo? Grande parte da culpa disso tudo é minha, minha não, é nossa.
Nós, capitalistas que vivemos de comprar, comprar, comprar, comprar... damos mais valor ao dinheiro e às futilidades materiais do que à vida, ao bem estar do planeta. Nós, seres teoricamente 'sapiens' somos brutos o bastante para esquecer que nós vivemos em algo grande, mas frágil chamado planeta Terra, e que esse mesmo planeta precisa de cuidados, e não pode ser menosprezado como se fosse descartável, nós só temos ele! E é ele quem nos era perfeito desde o início, mas, adivinha? O homem virou 'sapiens' e descobriu algo chamado egoísmo. Isso não é bom, nem para a sociedade em geral, nem para o meio em que vivemos. Nós vivemos em algo vivo!
Então, antes que mais tragédias como essas aconteçam eu espero que o sapiens egoísta se lembre que vive em algo vivo. E que tal planeta precisa de cuidado. aah, espero também que esse egoísta capitalista lembre que dinheiro não compra tudo, afinal, a economia japonesa pelo que eu sei não é fraca não, viu?

E por cada morte, por cada pessoa que teve contato com a radiação e irá sofrer o resto da vida eu sinto, sinto medo, sinto culpa, sinto dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário