domingo, 24 de outubro de 2010

Amor ?


Será ? Será que existe realmente amor. Na verdade não tenho tanta certeza assim. Não como nos filmes ou como nas poesias. Não como os poetas falam, não lindo e simples como dizem por aí.
Na verdade, eu acho que quem estragou o amor foi a humanidade, quando o amor estava só em Deus, infinito, confiável e simples, era tudo tão mais fácil. Isso que a humanidade diz sentir, em minha opinião nem chega perto do amor real. O amor real que está em tudo.
Eu acho que o problema não está no amor, e sim em quem o sente, e como o sentem. Não existe nada de errado em amar quando se ama puramente, mas muitas pessoas banalizam esse sentimento, falam 'eu te amo' para qualquer um, sem nem conhece-lo, ou conhece-la.
As pessoas não percebem o quanto o amor é importante então simplesmente vulgarizam o sentido da palavra, usando-a para qualquer situação e com qualquer pessoa. Não sabem diferenciar amor de paixão e paixão dos outros de besteira. Talvez as coisas melhorem quando a humanidade souber interpretar e sentir o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário