domingo, 22 de agosto de 2010

Se ama alguém deixe-o livre, porque se tiver de persegui-lo não é pra ele ficar com você.

As pessoas têm algo que as puxa, uma espécie de impulso que as faz querer preencher espaços vazios. É como ver uma palavra-cruzada e sentir uma coisa que nos faz ter vontade de preencher, uma força sei lá.
Mas enfim, as pessoas vêem sua vida como uma espécie de palavra-cruzada, e mesmo que sem perceber tentam preencher esses espaços vazios com coisas que não deveriam estar ali, e que não vão ocupar esses espaços.
É como substituir um amor perdido por compras, chocolate ou até sendo grosseira com outras pessoas, ou como perder um pai ou uma mãe e tentar substituí-los por drogas, bebidas e farras.
Os estranhos seres humanos também tem uma mania muito feia de dar aos outros o que eles nem merecem, por isso as vezes acabam sofrendo, ou seria melhor dizer, na maioria das vezes acabam sofrendo.
Normalmente a maior parte desse sofrimento é causado por dar confiança demais ou amor demais a quem nem merece, e no fundo nós sabemos que não merece, ou simplesmente por descontar o sofrimento adquirido em uma experiência anterior em alguém que nós sabemos que só quer o nosso bem. Isso se resume em: acabamos dando demais a quem merece menos, ou pouco a quem merece mais. Mas, isso normalmente só percebemos quando perdemos algo. Uma chance, ou várias chances. Talvez, nós ainda tenhamos que aprender muito antes de conseguir ser justos com as pessoas ao nosso redor.
Talvez algum dia conseguiremos perceber que se amamos alguém devemos deixa-lo livre, pois se nós temos que persegui-lo e força-lo a ficar junto de nós, não estamos certos.
Nada forçado da certo, muito menos amor, tudo em relação a sentimentos deve ser natural, de graça, despertado por algo que nem ao menos sabemos o que significa ou pra que existe. É algo mágico e que não pode ser forçado, o amor não é forçado, é simplesmente amor.

Um comentário: